O sul-africano George Coetzee parte em vantagem na corrida pelo título da 14.ª edição do Portugal Masters, mas são vários os candidatos à vitória no Dom Pedro Golf Course, onde termina hoje o torneio português do European Tour.

George Coetzee, que figura no 72.º lugar na Corrida para o Dubai, regista um agregado de 202 pancadas, 11 abaixo do Par do campo algarvio (Par 71), e lidera a prova dotada de um milhão de euros em prémios monetários, mas apenas pela vantagem mínima sobre os segundos classificados, o japonês Masahiro Kawamura e o francês Julien Guerrier.

Além do trio da frente, o inglês Laurie Canter e o sueco Niklas Lemke, ambos com 204 pancadas, o escocês Liam Johnston, o norte-americano Sihwan Kim e o espanhol Sebastián García Rodríguez, todos com 205 ‘shots’, também têm uma palavra a dizer na discussão no troféu.

Já os portugueses Ricardo Melo Gouveia, Ricardo Santos e Tomás Bessa parecem arredados dos lugares cimeiros do Portugal Masters, que este ano decorreu à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

Ao totalizar 210 pancadas, Melo Gouveia inicia a última ronda no 40.º posto do ‘leaderboard’, enquanto Santos, com um agregado de 212 ‘shots’ (-1), partilha o 56.º lugar e Bessa a 65.ª posição, ao registar 213 pancadas (Par).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.