O profissional britânico, de 29 anos, que figura no 14.º lugar no ‘ranking’ do Circuito Europeu, contabiliza um agregado de 191 pancadas (-22), após voltas de 62, 67 e 62, e detém uma vantagem de dois ‘shots’ sobre o segundo classificado, o malaio Gavin Green, com quem partilhava o comando ao final da segunda ronda.

Na derradeira volta do torneio português do DP World Tour, Jordan Smith vai jogar, a partir das 11:25, ao lado de Green e do alemão Sebastian Heisele, terceiro classificado, com quem vai lutar diretamente pelo segundo título da carreira no Circuito Europeu, após o triunfo no European Open em 2017.

Já o português Ricardo Santos, 60.º classificado, inicia a quarta ronda às 07:36, dez minutos antes do compatriota Tomás Bessa, que vai jogar na companhia do finlandês Kalle Samooja e do sul-africano Wilco Nienaber.

O vencedor vai suceder hoje, no Dom Pedro Victoria Golf Course, ao belga Thomas Pieters na lista de campeões do Portugal Masters, torneio dotado de dois milhões de euros em prémios monetários.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.