O australiano Lucas Herbert assumiu hoje a liderança isolada da 12.ª edição do Portugal Masters em golfe, que termina no domingo, no Dom Pedro Victoria Golf Club, e deixou a mais direta concorrência a dois ‘shots' de distância.

Herbert partiu para a terceira volta no comando, juntamente com Eddie Pepperell e Oliver Fisher mas, graças às 64 pancadas registadas hoje (-7), isolou-se na frente com um total de 194 (-19) e deixou o inglês Tom Lewis a dois ‘shots' de distância, no segundo lugar.

Pepperell, por sua vez, não conseguiu melhor que 68 pancadas na penúltima volta e, com um agregado de 198 ‘shots', partilha a terceira posição do ‘leaderboard' com o sueco Marcus Kinhult.

Num dia em que o European Tour recorreu à medida de aplicar um duplo ‘cut' em torneios com um ‘field' demasiado extenso, e que esta época só foi aplicada em duas ocasiões anteriores (no Irish Open e Porsche European Open), Ricardo Santos não conseguiu o apuramento para a última ronda, ao totalizar 213 pancadas (+4).

Já Ricardo Melo Gouveia, embora tenha cedido na corrida pelo título, segue em prova e, após um terceiro cartão de 70 pancadas para um agregado de 2013 (-10), mantém-se no top-20.