A quarta e última volta do Portugal Masters em golfe decidirá hoje o vencedor da “batalha” lusa entre o profissional Ricardo Santos e os amadores Ricardo Gouveia e Pedro Figueiredo e quem será o campeão dos 375.000 euros.
O austríaco Bernd Wiesberger, que após três voltas soma 200 pancadas, 13 abaixo do PAR, é o mais bem posicionado para embolsar o prémio monetário, mas precisa de defender a curta vantagem de um “shot” para o inglês Ross Fisher para conquistar o seu terceiro título da época.
A luta pela vitória está em aberto com cinco jogadores separados por apenas quatro pancadas nas primeiras posições, todos em perfeitas condições para “carimbarem” o triunfo no principal torneio português.
A luta dos portugueses também está acesa e jornada decidirá quem será o melhor luso na sexta edição da prova: o profissional Ricardos Santos ou os amadores Ricardo Melo Gouveia e Pedro Figueiredo.
Melo Gouveia, de 21 anos, parte da melhor posição, do grupo dos 26.ºs, com 209 pancadas, enquanto Pedro Figueiredo, também com 21 anos, segue em 31.º, com 210, e vai tentar melhorar o 23.º lugar conseguido na edição do ano passado, quando foi o único luso a passar o “cut”.
Ricardo Santos está ligeiramente mais para trás na classificação geral, no grupo dos 55.ºs, com 213 pancadas, 10 abaixo do PAR.
O jogador do Oceânico Victoria, de 30 anos, terá como principal “missão” subir o quanto possível na classificação do torneio e chegar ao melhor prémio monetário possível por forma a galgar posições na classificação da Corrida para o Dubai.
Mais afastado da luta pela revalidação do título está o inglês Tom Lewis, que está no grupo dos 44.ºs, atrás dos dois amadores portugueses.
O VI Portugal distribui um total de 2,25 milhões de euros para prémios monetários.
Horário das principais saídas:
09:13 Ricardo Santos (tee 1)
11:47 Ricardo Melo Gouveia (tee 1)
10:48 Pedro Figueiredo (tee 1)
13:22 Marf Foster, Ing / Michael Campbell, Nzl
13:31 Shane Lowry, Irl / Richard Finch, Ing
13:40 Ross Fisher, Ing / Bernd Wiesberger, Aut
Comentários