O Presidente do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, está disposto a oferecer terras ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a construção de um campo de golfe num parque nacional com vida selvagem.

O líder do Zimbabué discursou num fórum de investidores, em Nova Iorque, antes do seu primeiro discurso na reunião da Assembleia-Geral das Nações Unidas, que decorre esta semana.

Mnangagwa disse que fez a oferta aos colaboradores de Donald Trump no início deste ano, no Fórum Económico Mundial, na Suíça, apresentando as terras na cidade turística de Victoria Falls.

"Eu ofereci terreno ao Presidente Trump para construir um campo de golfe de última geração para que, quando jogar, consiga ver os cinco grandes ('big five')", salientou o Presidente do Zimbabué.

Os "cinco grandes" referem-se aos cinco mamíferos selvagens de grande porte - leão, rinoceronte, elefante, búfalo e leopardo - mais difíceis de serem caçados pelo homem.

Em 2010, os filhos de Donald Trump visitaram o Zimbabué numa viagem de caça, tendo provocado agitação nas redes sociais depois do surgimento da suas fotos ao lado de carcaças de animais, incluindo um elefante e um leopardo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.