O golfista português Ricardo Gouveia ficou hoje a uma pancada de conquistar um lugar no circuito europeu do próximo ano, ao terminar no 28.º lugar da escola de qualificação, que se realizou em Girona, Espanha.

Ricardo Gouveia concluiu o sexto e último dia de competição com 71 pancadas (uma abaixo do par do campo, na sua vertente longa, designada “stadium course”, ficando a apenas um golpe do grupo de classificados até ao 25.º, os últimos a assegurar a presença no circuito principal de golfe em 2015.

Um “bogey” (uma pancada acima do par) no antepenúltimo buraco, o terceiro que realizou hoje, deitou por terra as melhores expetativas do golfista português, que terminou a sexta ronda com quatro “birdies” (uma pancada abaixo do par).

Ricardo Gouveia, que se tornou profissional em julho passado, terminou com um total de 422 golpes (seis abaixo do par) a participação na fase final da escola de qualificação, na qual o compatriota Ricardo Santos não conseguiu apurar-se para o “cut”, reservado aos 70 melhores das quatro voltas iniciais.

O finlandês Mikko Korhonen foi o mais certeiro da prova, terminando com um total de 408 pancadas, 67 das quais obtidas hoje, menos 14 do que Ricardo Gouveia e menos duas do que o argentino Ricardo Gonzalez, segundo classificado, com 410.