O golfista português Ricardo Melo Gouveia assegurou hoje o cartão de membro do DP World Tour para 2025, depois de concluir o torneio de Incheon, na Coreia do Sul, na terceira posição.
Ricardo Melo Gouveia terminou o torneio sul-coreano com um agregado de 272 pancadas (16 abaixo do Par), a apenas uma dos sul-coreanos Byeong Hun An e Tom Kim, que tiveram de disputar um ‘play-off’ para decidir o vencedor, com o primeiro a impor-se.
Na derradeira volta, o luso entregou um cartão com 67 ‘shots’ (cinco abaixo do Par), depois de ter feito hoje sete ‘birdies’ (uma abaixo) e dois ‘bogeys’ (uma acima).
Com o terceiro lugar em Incheon, o português assegurou a manutenção no principal circuito de golfe, na última oportunidade, mostrando-se “feliz da vida” pelo feito.
“Estou encantado por manter o cartão para o próximo ano, é inacreditável. Estava a tentar ganhar o torneio, mas, ao mesmo tempo, nos últimos buracos, estava ciente da minha situação, por isso é um misto de emoções”, disse Melo Gouveia, citado no site do DP World Tour.
O golfista nacional só tinha assegurado o ‘cut’ em 11 dos últimos 28 torneios em que participou antes de chegar a Incheon, e tinha como melhor resultado esta época um 23.º lugar.
“Vim para aqui sem expectativas. Joguei bem na semana passada, mas acabei mal. [...] Joguei bem toda a semana aqui [...] isso foi o que fez a diferença”, explicou o luso, que saltou 54 posições no ranking, sendo agora 100.º.
Pedro Figueiredo, o outro português em prova, concluiu no grupo dos classificados na 27.ª posição, descendo nove lugares em relação ao dia anterior, depois de entregar um cartão com 72 pancadas (Par do campo), resultantes de três ‘birdies’, um ‘bogey’ e um duplo ‘bogey’.
Figueiredo terminou com 281 pancadas, sete abaixo do Par.
Comentários