O golfista português Ricardo Melo Gouveia voltou a fazer 72 pancadas no campo Par 71 do Golf PGA France du Vaudreuil e manteve-se no ‘top 55’ do Le Vaudreuil Golf Challenge, torneio pontuável para o Challenge Tour.

O profissional natural de Lisboa, que havia passado o ‘cut’ com 143 pancadas (72+71), completou a terceira volta com um ‘shot’ acima do Par, depois de ter registado três ‘birdies’ (uma abaixo) nos buracos 5, 6 e 12, dois ‘bogeys’ (uma acima) no 8 e 13 e um ‘duplo bogey’ (duas acima) no 9.

“Hoje ainda arranquei bem, mas aquele ‘bogey’ no 8 e o ‘duplo bogey’ vieram em má altura. No buraco 9, falhei o ‘tee shot’, depois ainda consegui colocar ao pé do ‘green’, mas a bola ficou num ‘lie’ difícil. O ‘chip’ passou o ‘green’, depois novo ‘chip’ e dois ‘putts’, já que falhei o primeiro de meio metro. Depois começou a chover e foi complicado fazer ‘birdies’”, explicou Melo Gouveia, em declarações à Lusa.

Com um agregado de 215 pancadas (72+71+72), duas acima do Par, Ricardo Melo Gouveia só subiu um lugar no ‘leaderboard’, figurando à partida para a última volta no 53.º posto, empatado, entre os 66 jogadores ainda em prova.

Na frente, o alemão Marcel Siem e o francês Hugo Leon contabilizam 202 pancadas (-11) e lideram com a vantagem mínima sobre o espanhol Alfredo Garcia-Heredia.