O golfista português Ricardo Melo Gouveia exibiu-se hoje num grande nível na terceira volta do Euram Bank Open, torneio pontuável para o Challenge Tour, e subiu 16 lugares na classificação geral, ocupando provisoriamente o 25.º posto.

O profissional natural de Lisboa completou a penúltima ronda no traçado Par 70 do Golf Club Adamstal, na Áustria, com 66 pancadas, quatro abaixo do Par, graças a ‘birdie’ (uma abaixo) nos buracos 3, 7, 9, 11, 13 e 15 e um par de ‘bogeys’ (uma acima) no 8 e 18, num dia em que não foi possível concluir a jornada devido a trovoada.

“Correu bem, joguei muito sólido. Podia, ainda assim, ter sido melhor se tivessem caído mais ‘putts’. A jornada atrasou devido à trovoada e para amanhã [domingo] está previsto também muito mau tempo”, contou à Lusa o golfista português.

Melo Gouveia, 35.º colocado no ‘ranking’ do Challenge Tour, parte domingo para a derradeira volta com um agregado de 204 pancadas (71+67+66), seis abaixo do Par, após ser retomada e concluída a ronda de hoje que foi suspensa ao fim do dia.

O sueco Tim Widing, apesar de ainda não ter concluído os 54 buracos, assumiu provisoriamente a liderança do torneio austríaco, com a vantagem de um ‘shot’ sobre o segundo classificado, o galês Stuart Manley, que ficou hoje no buraco 16.