O português Ricardo Melo Gouveia, que venceu no domingo o Open da Alemanha, subiu 80 posições para o 195.º lugar do ‘ranking’ mundial de golfe, ultrapassando o norte-americano Tiger Woods, atual 226.º.

O golfista algarvio, que terminou 2014 no 415.º posto, soma 37,97 pontos, sendo o melhor português da hierarquia, à frente de Ricardo Santos, que desceu duas posições para o 722.º, e Filipe Lima, que ‘caiu’ do 765.º para o 786.º na atualização semanal.

Woods, antigo número um do mundo e vencedor de 14 ‘majors’, ocupa atualmente o 226.º lugar da hierarquia, com 32,68 pontos.

“Vi por curiosidade o meu ‘ranking’ e o do Tiger Woods e com esta vitória consegui ultrapassá-lo! É sempre bom ver que o trabalho está a dar frutos!”, escreveu Ricardo Melo Gouveia na sua página no Facebook.

Melo Gouveia, de 23 anos, subiu ao segundo lugar do ‘Challenge Tour’, ao somar o segundo triunfo da carreira, depois da vitória no Open de Roma em 2014, sendo atualmente o único golfista da segunda divisão europeia a não falhar nenhum ‘cut’ esta temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.