O golfista Ricardo Santos, o único português a competir no circuito europeu, vai marcar presença no VI Portugal Masters, a disputar em outubro, com a ambição de repetir o triunfo conseguido em maio, no Open da Madeira.

«Desde o sucesso na Madeira que não tenho jogado tão bem como desejaria, mas espero recuperar a forma a tempo do Portugal Masters. Tenho a certeza de que serei apoiado por muitos amigos e familiares, pelo que poderei viver uma boa semana», afirmou o golfista, citado pela assessoria de imprensa do torneio.

Ricardo Santos, que tem como melhor registo no Portugal Masters o 6.º lugar conseguido há dois anos, admite que o facto de conhecer bem o percurso do Oceânic Victoria Golf Course, pode ser uma vantagem.

«Cresci perto do Oceânico Victoria Golf Course. Por isso, conheço o campo muito bem. E já arranquei ali uma volta de 63 durante um torneio da PGA de Portugal. Seria simpático repetir esse feito logo na primeira volta do Portugal Masters», referiu o jogador algarvio.

Além de Ricardo Santos, os Portugal Masters, que se disputa entre 11 e 14 de outubro, vão marcar presença os profissionais lusos Hugo Santos, Tiago Cruz, António Rosado e Nuno Henriques, e os amadores Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia.