O golfista português Ricardo Santos ascendeu hoje ao grupo dos sextos classificados do Open do País de Gales, do European Tour, ao repetir na segunda volta as 68 pancadas (três abaixo do PAR) da primeira.

Ricardo Santos fez quarto “birdies” (uma pancada abaixo do PAR) e apenas um “bogey” (uma acima), no buraco 5, totalizando 136 pancadas (seis abaixo), apenas mais três do que o líder, o irlandês Shane Lowry.

Lowry, que hoje fez 65 pancadas (seis abaixo do PAR) e totaliza 133 (nove abaixo), lidera com uma de avanço em relação ao holandês Joost Luiten e ao belga Nicolas Colsaerts.

Destaque também para o italiano Eduardo Molinari, que subiu 66 posições, para o grupo dos quartos classificados, com 135 “shots” (sete abaixo do PAR), depois de uma segunda volta com apenas 63 (oito abaixo).

Por seu lado, o outro português presente, Filipe Lima, não conseguiu passar o “cut”, ao ficar-se pelo 115.º posto, com 148 pancadas (seis acima do PAR): às 75 (quatro acima) de quinta-feira juntou 73 (duas acima).

Na volta de hoje, o jogador luso fez dois “birdies” e outros tantos “bogeys” e ainda um “duplo bogey” (duas acima do PAR).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.