O português Ricardo Santos caiu esta sexta-feira da liderança para o 38.º lugar do Qatar Masters em golfe, que decorre em Doha até sábado, após ter terminado a terceira volta com 76 pancadas, quatro acima do PAR.
O golfista português, que liderava o torneio em conjunto com o espanhol Sergio Garcia, o alemão Martin Kaymer e o australiano Marcus Fraser, anotou hoje no seu cartão quatro “birdies”, quatro “bogeys” e dois “double-bogeys”, para um agregado de 211 pancadas (cinco abaixo do PAR).
O britânico Chris Wood assumiu a liderança isolada do torneio, com um total de 201 pancadas (15 abaixo do PAR), após ter concluído a terceira volta com 64 pancadas, tantas quanto o seu compatriota Simon Khan, que reparte a segunda posição (204), com o sueco Alexander Noren e o neozelandês Michael Campbell.
O Qatar Masters integra o calendário internacional do PGA European Tour e segue-se ao Abu Dhabi Championship, no qual Santos alcançou o quarto lugar, uma classificação que lhe valeu um prémio de 100 mil euros e que lhe permitiu ascender do 45.º para o 11.º lugar na Corrida ao Dubai (ordem de mérito do circuito europeu) e de 271.º para 183.º no “ranking” mundial.
Em novembro de 2012, Ricardo Santos foi eleito estreante do ano no circuito europeu, tendo-lhe sido atribuído o prémio Sir Henry Cotton Rookie of the Year.
Comentários