O golfista português Ricardo Santos falhou hoje o "cut" no BMW International Open, em Munique, Alemanha, terminando a segunda ronda no grupo dos 92.ºs classificados, com uma pancada abaixo do PAR.

A prova, disputada no Golfclub Munchen Eichenried, é liderada por um trio de jogadores, composto pelo sul-africano Ernie Els, pelo francês Alexander Levy e pelo inglês Matthew Baldwin, com um agregado nos dois dias de 133 pancadas, 11 abaixo do PAR.

Ricardo Santos, que é atualmente o número 33 da Europa e o 150.º do "ranking" mundial, começou mal a segunda volta, com um duplo "bogey" e um "bogey", mas os cinco "birdies" alcançados a partir do buraco nove colocavam-no dentro do lote de apurados para os dois últimos dias da prova.

Três "bogeys" nos últimos três buracos do percurso do Golfclub Munchen Eichenried, com um resultado de uma pancada acima do PAR na volta de hoje, colocaram Santos a descer 27 posições na tabela e destruiram-lhe as hipóteses de seguir em frente.

O golfista algarvio. que já conquistou cinco top 10 nos 15 torneios disputados esta temporada e prémios globais que ultrapassam os 400 mil euros, terminou os dois dias da prova com um agregado de 143 pancadas, uma abaixo do PAR.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.