O português Ricardo Santos falhou hoje o “cut” do Open de Itália em golfe, terminando as duas primeiras voltas ao percurso do Royal Park I Roveri, em Turim, Itália, com um agregado de 146 pancadas, duas acima do PAR.

O algarvio marcou hoje menos quatro pancadas do que na quinta-feira, entregando um cartão de 71 “shots”, com cinco “birdies”, um duplo-“bogey” e um “bogey”, mas não evitou a desqualificação para as duas voltas do fim de semana da prova italiana, terminando entre os classificados em 128.º.

O mais novo dos irmãos Santos, 86.º da Corrida para o Dubai (216.002 euros de ganhos), falhou pela 14.ª vez o “cut” esta temporada, o quarto consecutivo, em 23 provas disputadas, entre as quais a vitória no Open da Madeira, no Santo da Serra.

Na liderança do torneio está o inglês Richard Bland, com 132 pancadas, 12 abaixo do PAR, após mais uma volta em 66 pancadas (-6 PAR).

Na segunda posição, estão quatro jogadores empatados, com mais um “shot” que Bland, entre os quais está o francês Gregory Bourdy, vencedor do Open de Portugal de 2008, e ainda o sul-africano Garth Mulroy, o escocês Marc Warren e o espanhol Gonzalo Fernandez-Castaño, que já conquistou o Open italiano em 2007.