O golfista português Ricardo Santos ascendeu ao terceiro lugar do torneio internacional de golfe ISPS Handa World Cup of Golf, a decorrer em Melbourne, na Austrália, no final da segunda das quatro rondas da prova.

Ricardo Santos segue no terceiro posto, ex-aequo com o australiano Jason Day, com 138 pancadas (quatro abaixo do PAR), depois de fazer três “birdies” (uma abaixo do par do buraco), nos buracos 6, 15 e 16, e apenas um “bogey” (uma acima), no buraco quatro.

«Hoje joguei de forma muito sólida, ainda melhor do que ontem [quinta-feira], mas não estive tão bem nos 'putts'», declarou o golfista de Faro, considerando ainda que o seu jogo curto é uma vantagem no campo Royal Melbourne.

Já Filipe Lima é 28.º, com 144 pancadas nas duas rondas (duas acima do PAR do campo), após três “birdies”, três “bogeys” e um “duplo bogey” (duas acima do par) no buraco 12.

O português está na 28ª posição ex-aequo com outros seis golfistas.

Conjugando os resultados dos dois golfistas lusos, por equipas Portugal segue em quinto lugar, com duas pancadas abaixo do PAR e a oito dos líderes por equipas e campeões em título, os Estados Unidos.

A melhor classificação de sempre de Portugal nesta prova foi um 13º lugar em 2008, na China, com uma constituída por Ricardo Santos e Tiago Cruz.

Em termos individuais, o dinamarquês Thomas Bjorn lidera o torneio internacional de golfe ISPS Handa World Cup of Golf (com 134 pancadas, oito abaixo do PAR), seguido do norte-americano Kevin Streelman, com 135 pancadas, sete abaixo do PAR.

O ISPS Handa World Cup of Golf decorre até domingo no The Royal Melbourne Golf Club, em Melbourne, na Austrália.