Ricardo Santos terminou hoje a terceira ronda do Masters de Xangai, China, no 63.º lugar, com uma agregado de 226 pancadas, 10 acima do PAR, e 18 dos líderes.

O golfista de Vilamoura fez hoje a sua melhor volta ao percurso do Golf Club Lake Malaren, entregando um cartão de 73, uma acima, enquanto o norte-americano Luke Guthrie, com 72, se deixou alcançar no comando pelo espanhol Rafael Cabrera-Bello, que completou o campo em 67 golpes, para um total de 208.

Ricardo Santos conseguiu quatro "birdies", mas fez cinco "bogeys" que condicionaram o seu resultado, embora tenha subido cinco posições na classificação dos Masters de Xangai, que distribuiu sete milhões de dólares em prémios monetários.

Ricardo Santos ocupa atualmente a 59.ª posição da Corrida para o Dubai, o "ranking" europeu, e o seu objetivo prioritário, é manter-se entre os 60 primeiros da tabela para poder disputar o DP World Tour Championship, o milionário torneio do Dubai que encerra a temporada do circuito europeu e distribui prémios monetários de oito milhões de dólares (cerca 5,8 milhões de euros).

O atleta português, que é atualmente o jogador número 204 do "ranking" mundial e alcançou esta época cinco "top-10" e prémios monetários de 454 mil euros, garantiu já o cartão que lhe permite manter-se no circuito europeu na próxima temporada.