Oito equipas da região asiática e da Oceânia iniciaram hoje em Macau o torneio de golfe destinado a atletas Special Olympics, uma prova em estreia no território e que quer afirmar-se a nível global.
Apesar de a organização querer colocar agora de parte a questão da competição, até porque existem diferenças de nível de jogo bastante acentuadas entre as equipas participantes, o torneio organizado pelo grupo media "De Ficção" quer cativar mais a comunidade empresarial local e a Administração e desenvolver o torneio para o tornar maior e uma referência a nível global.
O torneio de golfe, que decorre quando os Special Olympics Macau assinalam 25 anos da fundação da associação, conta com a participação de equipas de Macau, China, Taiwan, Austrália, Hong Kong e Coreia do Sul, as duas últimas com duas equipas cada.
Apesar da forte chuva ao início da manhã, as equipas participantes cumpriram o programa previsto e percorreram os primeiros nove buracos do campo de golfe, ficando a segunda metade do campo para sexta-feira.
Com três níveis - da iniciação à competição e competição em parceria com os tutores de cada equipa - o torneio vai decorrer durante dois dias no campo de golfe 'Caesars', a casa asiática da escola de Butch Harmon, ex-treinador de Tiger Woods e atual treinador de Phil Michelson, entre outros profissionais do tour mundial da modalidade e que tem dado a formação à equipa de Macau e contará com a presença dos patrocinadores de cada formação.
«É um evento especial destinado a pessoas com uma condição especial e que vai juntar as equipas de cada país e território com entusiastas da modalidade que apoiam a iniciativa e serão os tutores dos jogadores», explicou Paulo Azevedo, diretor do torneio e proprietário da "De Ficção", salientando também que o evento será ainda importante para destacar a forma como Macau «sabe receber bem as pessoas».
As equipas participantes no torneio de Macau receberam todo o equipamento necessário à prática do golfe, em apoios concedidos por empresas da modalidade e por empresas privadas locais.
Comentários