Os texanos Patrick Reed e Jordan Spieth, companheiros de equipa na Ryder Cup, lideram o Open dos Estados Unidos de golfe, ao contabilizarem 135 pancadas, cinco abaixo par, após a segunda volta ao campo de Chambers Bay.

Spieth, recente vencedor do Masters e segundo do ‘ranking’ mundial, chegou à liderança após completar a volta de sexta-feira com 67 golpes, enquanto Reed totalizou 69, para ‘destronar’ o sueco Henrik Stenson e o norte-americano Dustin Johnson, que ocupam agora as 12.ª e terceira posições, respetivamente.

Johnson deixou o primeiro lugar do segundo ‘Grand Slam’ da temporada depois de encerrar a ronda com 71 pancadas, que lhe valem a terceira posição em igualdade com o sul-africano Braden Grace – ambos com 136 golpes -, enquanto Stenson necessitou de 74 golpes.

Com um agregado de 137 pancadas, seguem no quinto lugar os norte-americanos Tony Finau (68), Daniel Summerhays (67) e Ben Martin (70) e o holandês Joost Luiten (69).

A segunda ronda do US Open ficou marcada pela eliminação do norte-americano Tiger Woods, antigo número um mundial, depois de ter totalizado as duas primeiras jornadas em 156 (16 acima do par) e concluído a segunda volta com 76 ‘shots’.

O alemão Martin Kaymer, que defendia o título conquistado em 2014 no campo de Pinehurst Resort, na Carolina do Norte, também falhou o ‘cut’, com um total de 146 pancadas, juntamente com Bubba Watson (147).

O norte-irlandês Rory McIlroy, que lidera a hierarquia mundial, segue entre os 44.ºs colocados, com 144 pancadas, tendo repetido os 72 ‘shots’ de quinta-feira, ligeiramente atrás de Phil Mickelson, seis vezes segundo no US Open, que segue entre os 35.ºs, com 143.

O australiano Jason Day, 10.º do mundo e que desfaleceu após o último buraco de sexta-feira, deverá, segundo a organização do torneio, voltar hoje à competição, defendendo o nono lugar, com 138 pancadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.