Os golfistas Tiago Cruz e Filipe Lima, ambos no grupo dos classificados em 11.º lugar, são os portugueses mais bem classificados no Open da Madeira, após a terceira volta disputada este sábado.

Tiago Cruz marcou na volta de hoje 65 pancadas, tendo conseguido sete ‘birdies’ (uma abaixo do Par), e segue com agregado de 207 (nove abaixo do Par), tal como Filipe Lima, que entregou um cartão com 69 pancadas.

Ricardo Santos segue no grupo dos classificados no 35.º posto, com um agregado de 211 pancadas, depois de hoje ter totalizado 69 pancadas.

Ricardo Melo Gouveia, líder do ‘ranking’ do ‘challenge tour’, segue também no grupo dos 35.os classficiados, depois de uma terceira volta pouco conseguida, com dois ‘duplos bogey’ (duas acima) e dois ‘bogeys’, anulados por quatro ‘birdies’ e um ‘eagle’ (duas abaixo).

Melo Gouveia, que já tem assegurada presença no European Tour em 2016, segue com um agregado de 211 pancadas.

Pedro Figueiredo partilha a 50.ª posição com outros dois golfistas, com um agregado de 213 pancadas, depois de hoje ter marcado 71 pancadas.

A prova, que decorre no campo madeirense do Santo da Serra e integra o calendário do ‘Challenge Tour’, é liderada pelo sueco Pontus Widegren, que somo 200 pancadas (-16 Par).