O golfista norte-americano Tiger Woods, antigo número um mundial, falhou hoje a qualificação para as duas rondas finais do Open dos Estados Unidos, segundo torneio do ‘Grand Slam’ da temporada.

Depois de na véspera ter feito a sua pior prestação no US Open, com 80 pancadas (10 acima do par), Woods, de 39 anos, foi incapaz de melhorar o suficiente para evitar a quinta eliminação precoce num ‘major’.

Os 76 ‘shots’ da segunda volta deixaram Woods com um total de 156 (16 acima do par) e na 154.ª posição provisória, entre 156 participantes.

A última vez que o norte-americano, vencedor de 14 ‘majors’, tinha falhado o ‘cut’ no Open dos Estados Unidos foi em 2006, pouco depois da morte do seu pai.

O segundo dia da prova, que este ano se disputa no campo de Chambers Bay, em University Place, Washington, ficou ainda marcado pelo desfalecimento do australiano Jason Day.

Antes de finalizar o último buraco da segunda volta, o norte-americano desfaleceu, precisando de auxílio médico.

Após alguns minutos, o duas vezes vice-campeão do Open dos Estados Unidos conseguiu concluir o buraco, com uma pancada acima do par, somando um agregado de 138 (duas abaixo do par), a três do líder provisório, o norte-americano Jason Spieth.

Jason Day, que tem, no último mês, sofrido de vertigens e tonturas, foi novamente assistido depois de concluir o buraco, sendo posteriormente transportado para a zona dos atletas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.