Tiger Woods sofreu um acidente de automóvel em Hawthorne Boulevard, Los Angeles. O golfista norte-americano recebeu os primeiros cuidados no local depois de desencarcerado pelos bombeiros e paramédicos, mas acabou por ser transportado para um hospital onde está internado com ferimentos graves, avança a imprensa norte-americana.

De acordo com o xerife do departamento da Polícia local, o veículo em que seguia o golfista capotou e sofreu "danos severos". Tiger Woods era o único ocupante do carro.

Imagens do local, gravadas por um helicóptero de uma televisão local, mostram o carro caído numa encosta, com grandes danos na frente e com os airbags aparentemente acionados.

Ainda de acordo com o seu agente, citado pela 'Sports Illustrated', Tiger Woods está a ser operado, após múltiplas lesões nas pernas.

"Ele está atualmente em cirurgia, pedimos privacidade e agradecemos todo o apoio", comentou o agente do golfista.

Comunicado da polícia local

"A 23 de fevereiro de 2021, aproximadamente às 7h12 de hoje, a LASD respondeu a uma colisão de veículo com capotamento na fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes.

O veículo encontrava-se a viajar na direção norte na Hawthorne Boulevard, na Blackhorse Road, quando caiu. O veículo sofreu grandes danos.

O piloto e único ocupante foi identificado como o jogador de golfe PGA, Eldrick" Tiger "Woods. O Sr. Woods foi resgatado dos destroços pelos bombeiros e paramédicos do condado de Los Angeles, depois transportado para um hospital local de ambulância para tratar dos ferimentos."

Tiger Woods tinha sido operado em janeiro

A 20 de janeiro, o golfista norte-americano de 45 anos, tinha anunciado nas redes sociais que fora operado a uma hérnia discal. Na altura Tiger Woods escreveu que esperava regressar antes do Masters de Augusta, previsto para o início de abril.

Woods foi submetido a uma microdiscectomia, para retirar um fragmento de disco que lhe pressionava o nervo ciático, somando a sua quinta cirurgia às costas.

Tiger Woods, de 45 anos, é considerado um dos melhores golfistas da história, tendo já conquistado 82 títulos no circuito norte-americano PGA - recorde igualado com Sam Snead - e 15 'majors'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto