O português Tomás Gouveia terminou o Challenge da Alemanha no grupo dos golfistas classificados no 25.º lugar, enquanto o compatriota Ricardo Santos foi 46.º posicionado no torneio do circuito secundário, que foi vencido pelo dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen.
Tomás Gouveia, de 30 anos, entregou um cartão com 71 pancadas na quarta e última volta, uma abaixo do par do campo do clube de golfe de Wittelsbacher, no Neuburgo do Danúbio, consequência de quatro ‘birdies’ (um golpe abaixo do par do buraco) e três ‘bogeys’ (um acima).
O golfista subiu cinco lugares relativamente à classificação de sábado, terminando com um agregado de 283 ‘shots’, menos seis do que o totalizado por Ricardo Santos (289), de 42 anos, que hoje efetuou 76, fruto de dois ‘birdies’, quatro ‘bogeys’ e um duplo ‘bogey’ (duas, ou mais, pancadas acima do par do buraco).
O torneio foi conquistado por Neergaard-Petersen, de 25 anos, graças uma sensacional volta final, com 64 golpes, oito abaixo do par do campo, que permitiu ao dinamarquês alcançar o segundo triunfo no Challenge Tour, depois do sucesso obtido em Calcutá, na Índia, em março.
Comentários