Pela primeira vez haverá três portugueses a competir na terceira volta do Portugal Masters em golfe, com Ricardo Santos e os amadores Pedro Figueiredo e Ricardo Melo Gouveia a centrarem hoje as atenções do público nacional no Oceânico Victoria, em Vilamoura.

Melo Gouveia, jogador da “casa” e 51.º classificado, com 142 pancadas, estará na primeira equipa a sair, logo a partir das 08:24, no “tee” do 1, tendo como parceiro de “match” o sul-africano George Coetze.

Ricardo Santos, que também é jogador do Oceânico Victoria, que segue no grupo dos 37.ºs (141), inicia a terceira passagem pelo percurso algarvio a partir das 10:53, no buraco 1, na companhia do italiano Lorenzo Gagli.

Pedro Figueiredo, o único a passar o “cut” no ano passado, terminando então na 23.ª posição, empatado, só inicia a volta às 11:16, também do 1, e terá como parceiro de volta o inglês David Howell. É o português mais bem classificado, no 25.º posto, com 140 pancadas.

No arranque para a terceira volta, o inglês Ross Fisher comanda com 132 pancadas, menos três do que os seus mais diretos perseguidores, o escocês Stephen Gallacher e o austríaco Bernd Wiesberger, que partilham a segunda posição.

Estão qualificados para as últimas duas voltas 70 jogadores e os da frente apenas dão o “shot” de saída na etapa da tarde, sempre do “tee” do 1.

As últimas duas saídas estão previstas para 13:36 e 13:45, com o irlandês Padraig Harrington e o escocês Stephen Gallacher no primeiro “match” e o austríaco Bernd Wiesberger e o líder, o inglês Ross Fisher, a formarem a 35.ª e última equipa a entrar em prova.

O VI Portugal Masters distribui um total de 2,25 milhões de euros em prémios monetários, dos quais 375.000 para o campeão.