Os golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia, Pedro Figueiredo e Ricardo Santos garantiram hoje a presença nas duas últimas rondas do Open da Áustria, com João Carlota a falhar o ‘cut’.

Ricardo Melo Gouveia subiu hoje ao 18.º lugar, com um agregado de 135 pancadas (sete abaixo do par), depois de ter terminado a segunda volta ao campo, em Godersdorf, com 68 (-3).

Com uma queda de 32 lugares, após uma segunda jornada com 72 pancadas (uma acima do par), Pedro Figueiredo está em 40.º, com um total de 137 ‘shots’ (-5).

Entre os 50.os posicionados e com mais um pancada do que Figueiredo está Ricardo Santos, que hoje precisou de 68 pancadas (-3) para concluir os 18 buracos.

Eliminado está João Carlota, que, depois de na estreia ter igualado o par, hoje entregou um cartão de 73 pancadas (+2), terminando a sua participação com um agregado de 144 (+2).

Na liderança da prova está o sueco Jens Dantorp, com um total de 128 pancadas (14 abaixo do par), menos três do que o espanhol Nacho Elvira e do que o compatriota Alexander Bjork.