O golfista norte-americano Xander Schauffele sagrou-se hoje campeão do British Open, somando o segundo 'major' em 2024, após um desempenho notável na última volta do torneio disputado em Ayrshire, na Escócia.
O atual campeão olímpico, de 30 anos, que iniciou o dia no grupo dos seis segundos classificados (todos a uma pancada do então líder Billy Horschel), entregou um cartão com 65 pancadas, seis abaixo do par do campo, graças a seis 'birdies', e terminou a prova com um agregado de 275 (nove abaixo).
Num dia frio e com vento forte no Royal Troon Golf Club, Schauffele superou toda a concorrência, ficando à frente do inglês Justin Rose e do norte-americano Bily Horschel, que fecharam o pódio a duas tacadas do campeão.
O atleta de San Diego, Califórnia, que venceu há dois meses o PGA Championship, no Valhalla Golf Club, no Kentucky (Estados Unidos), tornou-se o primeiro a conquistar os seus primeiros dois 'majors' na mesma temporada desde Jordan Spieth, em 2015.
Com esta vitória na 152.ª edição do torneio, Xander Schauffele ampliou o domínio dos últimos anos dos Estados Unidos no British Open, sagrando-se o sétimo vencedor nas últimas oito edições no Royal Troon.
Antes de conseguir os dois triunfos no Grand Slam, Schauffele tinha sido segundo duas vezes, no The Open de 2018 e no Masters de 2019, e terceiro outras tantas, no US Open de 2019 e no Masters de 2021.
Comentários