O norte-americano Zach Johnson conquistou hoje o Open Britânico de golfe, terceiro torneio do ‘Grand Slam’, após derrotar o sul-africano Louis Oosthuizen e o australiano Marc Leishman num ‘play-off’ de desempate.

Depois de terminarem as quatro voltas ao circuito de St. Andrews, na Escócia, empatados com 273 pancadas (15 abaixo do par), os três golfistas jogaram um desempate de quatro buracos, com Johnson a ser o mais forte.

Vencedor do Masters em 2007, o norte-americano venceu o segundo ‘major’ da sua carreira, ao terminar os quatro buracos do ‘play-off’ com 15 pancadas (uma abaixo do par), menos um do que Oosthuizen, que falhou o ‘putt’ no último buraco por milímetros, pancada que lhe poderia ter dado o empate.

Leishman fez dois ‘bogeys’ no desempate e acabou com 18 ‘shots’, dois acima do par, ficando no lugar mais baixo do pódio.

O ‘play-off’ até podia ter sido jogado por cinco jogadores, mas o norte-americano Jordan Spieth e o australiano Jason Day não conseguiram fazer um ‘birdie’ no 18.º buraco e acabaram por ficar a uma pancada do trio da frente.

Depois de vencer o Masters e o Open dos Estados Unidos, Spieth já não conseguirá vencer os quatro ‘majors’ numa só temporada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.