O português Fernando Fallé é o novo treinador da formação campeã nacional angolana de hóquei em patins, a Académica de Luanda, em substituição do brasileiro Jurandir da Silva "Didi".

Segundo apurou a Angop de fonte do clube, o também seleccionador nacional sénior masculino, assinou um contrato válido por duas temporadas e vai ser apresentado oficialmente na tarde de segunda-feira, e ocupar a vaga do brasileiro que não renovou com o clube. António Victor “Duke” vai ser o seu adjunto.

A Académica de Luanda é a segunda equipa orientada por Fernando Fallé em Angola, depois da passagem pelo Juventude de Viana.

Na temporada que arranca a 15 de Março, os académicos vão disputar a supertaça "João Garcia", o torneio de abertura, o campeonato provincial de Luanda e a Taça de Angola.

A equipa dos estudantes da capital angolana já foi orientada pelo angolano Orlando Graça e o brasileiro Jurandir da Silva “Didi” nos últimos cinco anos.

No seu palmarés, a Académica de Luanda já conquistou sete campeonatos nacionais e quatro Taças de Angola e igual número de troféus da Supertaça.