Um susto no primeiro jogo da final (3-6) deu forças à Académica de Luanda para golear a formação da Juventude de Viana, por 6-0, no segundo encontro do play-off à melhor de cinco disputado quinta-feira no Pavilhão da Casa do Pessoal do Porto do Lobito.

A Académica, detentora do título, ainda com a recordação da derrota sofrida quarta-feira, encarou determinada a partida e rapidamente encontrou o caminho do expressivo triunfo.

Com esta vitória, os académicos somaram um ponto e empataram a Associação Juventude de Viana na classificação referente à final do campeonato nacional de hóquei em patins em sénior masculino, quando ainda faltam por disputar três jogos.

Por outro lado, o Petro de Luanda, depois de ter perdido o primeiro confronto, deu também uma reviravolta e venceu o 1º de Agosto, por 3-1, obrigando assim a disputa do último encontro que vai ditar o 3º lugar.

Hoje, sexta-feira, observa-se uma pausa. Sábado a prova retoma, com a realização do terceiro jogo da final e do último das meias-finais, na cidade do Lobito.