A equipa de hóquei em patins do Benfica volta esta quarta-feira às provas nacionais frente à formação da Oliveirense, depois da eliminação das meias-finais da Liga Europeia com o Barcelona.

No jogo em atraso da 26ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, a formação comandada por Pedro Nunes procura igualar o líder Valongo no topo da tabela classificativa frente ao atual quarto classificado.

Na antevisão do encontro com a equipa de Oliveira de Azeméis, o guarda-redes do Benfica,  Guillem Trabal, perspectivou um jogo difícil e lembrou a derrota na primeira volta por 4-3 para justificar a sua antevisão do jogo de hoje.

"O grupo está focado. O jogo com a Oliveirense vai ser muito difícil. A Oliveirense está em 4.º lugar e é uma equipa com grande nível. Perdemos lá, mas vamos dar tudo para vencer", afirmou o guarda-redes à Benfica TV.

Já o FC Porto procura igualar o Valongo no topo da tabela classificativa depois de ter perdido a final da Liga Europeia com o Barcelona. Os dragões recebem às 21h00 o Mealhada com as atenções reforçadas na revalidação do título de campeão nacional após a derrota com o Barcelona.

O capitão do FC Porto, Reinaldo Ventura, fez a antevisão do jogo com o Mealhada e frisou a importância de vencer todos os jogos para revalidar o título de campeão nacional.

"O nosso objectivo é chegar ao fim em primeiro. Vimos de um jogo para a Liga Europeia, no qual demos tudo para vencer mas não conseguimos, e agora voltamos a concentrar-nos no campeonato, que queremos muito conquistar novamente. Respeitamos o Mealhada, mas queremos regressar às vitórias o mais rápido possível e, por isso, temos de estar ao nosso melhor nível", afirmou Reinaldo Ventura na página oficial do FC Porto.