As seleções angolana e brasileira de hóquei em patins jogam quinta-feira em Malanje, norte de Angola, na primeira jornada do Torneio Internacional Zé Du, que serve também de preparação para o Mundial, que se disputa em setembro em Angola.

O jogo de abertura do torneio será disputado pelas outras duas equipas participantes na competição, a espanhola do Liceu da Corunha e a argentina Andes Tallers.

O torneio enquadra-se nos festejos do 71.º aniversário do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

A segunda jornada da prova, que termina a 25 de agosto, será preenchida dia 23 com os jogos Brasil-Liceu da Corunha e Angola-Andes Talleres. A última jornada abre com o Angola-Liceu da Corunha e fecha com o Brasil-Andes Tallers.

A prova inaugura o pavilhão multiúsos construído de raiz, batizado Palanca Negra e com capacidade para 3.000 espetadores.

A primeira edição da prova foi disputada em 1994, e o vencedor foi a equipa do Enama de Viana, atual Juventude de Viana, que tem no total cinco títulos.

Nas restantes edições a lista de vencedores inclui a seleção de Angola e Liceu da Corunha (dois títulos cada), uma seleção mundial e o Benfica.

Angola conquistou a anterior edição do torneio, disputado no Huambo, vencendo na final o Chile, seleção que juntamente com as de Portugal e da África do Sul, integram o grupo C da primeira fase do campeonato do mundo, que decorrerá entre 20 e 28 de setembro, em Luanda e Namibe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.