Este artigo tem mais de 11 anos
A lista de vencedores inclui a seleção de Angola e Liceo da Corunha (dois títulos cada), uma seleção mundial e o Benfica.
A seleção de Angola e a equipa espanhola do Liceo da Corunha vão discutir a vitória do torneio Zé Du de hóquei em patins, a decorrer na cidade angolana de Malenge, depois das vitórias alcançadas hoje na segunda jornada.
Angola derrotou o Andes Tallers, da Argentina, por 5-2, enquanto o Liceo da Corunha venceu o Brasil, por 5-4, em jogos da segunda ronda do torneio, que se enquadra nos festejos do 71.º aniversário do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e que serve de preparação para o Mundial, a disputar em setembro, também em Angola.
No último jogo do dia, entre a seleção angolana bateu o Andes Talles com golos de João Pinto (2), Centeno (2) e Johe, enquanto a equipa galae só no prolongamento derrotaram os brasileiros, com um "golo de ouro".
A selecção espanhola, que perdia por 3-1 ao intervalo, conseguiu inverter a situação na segunda parte, chegando aos 33 minutos a vencer por 4-3, mas o Brasil empatou no último minuto do tempo regulamentar, forçando o prolongamento.
A prova inaugura o pavilhão multiúsos Palanca Negra, construído de raiz e com capacidade para 3.000 espetadores.
A primeira edição da prova foi disputada em 1994, e o vencedor foi a equipa do Enama de Viana, atual Juventude de Viana, que tem no total cinco títulos.
Nas restantes edições a lista de vencedores inclui a seleção de Angola e Liceo da Corunha (dois títulos cada), uma seleção mundial e o Benfica.
Angola conquistou a anterior edição do torneio, disputado no Huambo, vencendo na final o Chile, seleção que juntamente com as de Portugal e da África do Sul, integram o grupo C da primeira fase do campeonato do mundo, que decorrerá entre 20 e 28 de setembro, em Luanda e Namibe.
Comentários