A seleção angolana de hóquei em patins segue hoje para a província do Huambo, palco da 11ª edição do torneio internacional Taça Zé Du, que se disputa de 15 a 19 do corrente, no âmbito das celebrações do 70º aniversário do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos.

Segundo o Jornal dos Desportos na sua edição de hoje, a equipa orientada por Orlando Graça realizou na segunda-feira, no recinto do Dream Space, em Viana, o segundo e último amigável diante de um misto de atletas de Luanda, liderado por António Gaspar, técnico do 1º de Agosto.

Para esta competição, o treinador leva 18 atletas: Mito, Big, André Centeno, Johe, João Pinto, Márcio Fernandes, Paizinho, Guedes, Nery, Geovetty, Filipe Bernardino, Tiago Sousa, Kirro, Hugo, Ziga, Pedale, Rui André e Rui Miguel. A comitiva é chefiada por Mário Correia “Bala”, responsável pelas seleções angolanas.

A equipa continuará a treinar no pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, local que vai acolher os jogos do torneio. Na véspera do evento, o selecionador nacional angolano vai definir o grupo de 12 atletas a inscrever na prova que não deve fugir muito destes: Pedalé, Tiago, Kirro, Centeno, João Pinto, Johe, Paizinho, Márcio Fernandes, Big, Filipe Bernardino, Rui André e Rui Miguel.

Vão participar no torneio, para além da anfitriã, as seleções nacionais do Chile, Colômbia, Alemanha, Brasil e Moçambique.

O torneio Taça Zé Du é organizado anualmente pela Federação Angolana de Hóquei em Patins.