Humberto Mendes “Big” será o grande ausente da seleção angolana que inicia quinta-feira a defesa do título,o torneio internacional de hóquei em patins, troféu José Eduardo dos Santos, a disputar-se na cidade de Malanje.

A informação foi prestada na noite de terça-feira pelo selecionador angolano, Orlando Graça, no treino noturno, realizado no pavilhão Palanca Negra Gigante, palco da prova em saudação ao aniversário do Presidente da República Angolana (28 de agosto).

O treinador explicou que, embora o atleta esteja a recuperar «satisfatoriamente» da lesão no tornozelo do pé esquerdo, por precaução será poupado para estar melhor fisicamente no campeonato do mundo que o país alberga em setembro.

A ausência do preponderante jogador no “cinco” angolano, (pela sua capacidade física, de remate e velocidade) foi confirmada à Angop pelo médico da seleção, Valdemiro Diogo, tendo explicado que o atleta voltou a calçar patins apenas neste treino, após mais de 15 dias inativo.

O médico disse, entretanto, que Big precisa apenas de tempo para melhorar a sua condição física e ganhar confiança no pé que esteve lesionado, acrescentando que a recuperação se deu em tempo recorde porque «cientificamente» a recuperação deste tipo de lesões leva de um a dois meses.

Valdemiro Diogo disse que, exceto Big, a seleção está de saúde, inclusive Martin Payero, que depois de se integrar na equipa apresentou problemas físicos que o impediam de calçar os patins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.