A seleção angolana, detentora do título, tenta, esta sexta-feira, a sua segunda vitória no torneio internacional Zé Du em hóquei em patins, que decorre em Malanje, quando defrontar os argentinos do Andes Talleres para a segunda jornada.
Depois da vitória apertada diante do Brasil (2-1) na ronda inaugural, os angolanos têm pela frente uma formação que sofreu uma goleada na estreia (0-5) diante dos espanhóis do Liceu de la Corunha.
O entusiasmo dos cerca de três mil apoiantes do combinado angolano vai exigir do grupo de Orlando Graça uma exibição menos intermitente.
De resto, o adversário poderá facilitar na medida em que não tem a competitividade do conjunto brasileiro, que à semelhança de Angola, se prepara para o campeonato do mundo do próximo mês em Luanda e Namibe.
Na outra partida, a selecção brasileira terá pela frente uma das mais competitivas equipas europeias, o Liceu de la Corunha, motivado pela goleada.
O 12º torneio internacional José Eduardo dos santos, uma homenagem ao Presidente da República de Angola, disputa-se em três jornada em poule única e, este ano, pela primeira vez, está a ser jogado na província de Malanje.