O guarda-redes da equipa sénior masculina de hóquei em patins do Petro de Luanda, Silvério Quiteque "Pedalé", termina a sua carreira como jogador depois de dezassete de prática da modalidade.

A informação foi dada a conhecer à Angop pelo próprio jogador, de 37 anos, no final do campeonato angolano, ganho pela Académica de Luanda, tendo confirmado que o jogo de despedida irá acontecer dia 13 do corrente mês, numa partida que vai juntar praticantes da antiga e da nova geração.

Pedalé, ao serviço da seleção angolana, esteve em três campeonatos do mundo, nomeadamente EUA (2005), Suíça (2007) e Angola (2013), e em duas ocasiões participou no torneio internacional de Vindimias, na Argentina, sendo o titular no primeiro título conquistado pelo cinco angolano nesta competição.

Pedalé, como era conhecido nas lides desportivas, conquistou cinco campeonatos angolanos ao serviço do Petro de Luanda e duas taças de Angola com o mesmo clube.

No recém terminado campeonato angolano, o Petro de Luanda ficou na quarta posição e foi finalista derrotado da Taça de Angola.

Com início de carreira no Grupo Desportivo da Banca, teve ainda passagem pelas equipas do Juventude de Viana e 1.º de Agosto.