Depois da vitória frente ao Candelária, por 5-1 que garantiu a presença na final four da Taça de Portugal, Valter Neves, capitão da equipa encarnada revelou o segredo para goleada.

“Este resultado é o espelho da nossa vontade e da nossa dedicação. Demos tudo dentro de campo e as coisas acabaram por resultar bem. O facto de o nosso adversário jogar o jogo pelo jogo, também foi um factor decisivo”, disse, em declarações à Benfica TV.

Agora a um passo da final, o capitão encarnado não equaciona outro cenário que a conquista da Taça de Portugal,

“Todos os jogadores querem vencer, porque num Clube como o Benfica não chega estar na final. O nosso grande objectivo é vencer e para isso temos de estar tranquilos e unidos”, sublinhou.

O Benfica prepara-se agora para defrontar o HC Braga, no jogo da meia-final, que Valter Neves antecipa, “vai ser diferente”.

“Estamos a preparar o jogo. O HC Braga é diferente do Candelária, é uma equipa que se vai fechar e ficar à espera do erro do Benfica, por isso estamos preparados”, explicou.

O coordenador operacional do hóquei em patins, José Trindade, também explicou o que significa esta Taça de Portugal para a equipa.

“Estamos muito satisfeitos por estar na “final four”, que era um dos nossos objectivos. Há uma grande motivação para ganhar a Taça de Portugal”, revelou.

O jogo que pode dar o apuramento para a final da Taça de Portugal realiza-se no próximo sábado, dia 19 de Junho, pelas 21h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.