A Argentina venceu, esta segunda-feira, a sua congénere alemã por 5-2, em jogo referente ao grupo B, a decorrer na pavilhão Welwischia Mirabilis, Namibe, Angola. A equipa qualifica-se assim para os oitavos-de-final do campeonato.

Apesar da tentativa alemã em travar os argentinos, a equipa sul-americana cedo mostrou a sua superioridade ofensiva com o camisola quatro da Argentina, Paulo Garcia, a inaugurar o marcador aos dois minutos de jogo.

No minuto '17 Carlos Nicola rematou e fez o segundo golo da Argentina.

No campo notava-se momentos de muita tensão entre os adversários que faziam  várias faltas, muitas delas com direito a lances livres, mas sem sucesso.

A Alemanha corria atrás de marcações, mas os argentinos davam conta das tentativas do adversário com Paulo Garcia a marcar o terceiro para a Argentina quando restavam apenas 26 segundos para o fecho da primeira parte.

Já no início da segunda parte, a Alemanha respondeu no minuto '5 com o golo de Yannick Peinke. Mas o argentino, Dario Fernandez marca com um lance livre e totaliza o quarto jogo.

Tobias Paczia, da selecção alemã marcou o segundo e o último golo da partida que marca o primeiro encontro do dia na província do Namibe. Matias Pascual decidiu a qualificação do jogo, para os quartos de-final, quando marcou o quinto golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.