O jogador internacional argentino vê a renovação como um prémio pelo trabalho da última época, na qual o Benfica conquistou a Taça CERS e a Supertaça, terminando o campeonato em igualdade pontual com o campeão FC Porto, mas em desvantagem no confronto directo.

«Agora já faço parte da casa e digo que jogo no Benfica com grande orgulho. Temos grandes condições para trabalhar», acrescentou o hoquista, em declarações publicadas no sítio oficial do clube.

Tuco é a mais recente renovação da equipa de hóquei em patins liderada pelo técnico Luís Sénica, depois de João Rodrigues, Cacau, Diogo Rafael, Valter Neves e Pedro Henriques também prolongarem o vínculo contratual.

O clube “encarnado” anunciou igualmente a contratação do argentino Carlos Lopez, de 34 anos, para a época 2011/2012, depois de ter estado ao serviço do FC Barcelona nas últimas sete épocas.

Na temporada que terminou, o Benfica venceu a Supertaça, frente ao FC Porto, e conquistou a segunda Taça CERS do seu historial, ao bater os espanhóis do Vilanova por 6-4, repetindo o feito de 1990/91.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.