A cidade de Barcelos apresentou hoje o V campeonato do Mundo de hóquei em patins de sub-20, que vai receber de 10 a 17 de setembro, no Pavilhão Municipal da cidade.

Barcelos regressa, assim, aos grandes acontecimentos da modalidade, após os tristes acontecimentos ocorridos em 1985, na final de um Portugal-Espanha, para o Europeu de seniores.

Na apresentação da competição estiveram Gustavo Sousa, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, José Paulo Matias, da Associação de Patinagem do Minho, Domingos Pereira, vice-presidente da Câmara de Barcelos, e o vereador do desporto Carlos Brito.

O “vice” federativo deus as boas vindas, salientou que a FPP está sempre interessada em trazer campeonatos do Mundo para Portugal e frisou que a equipa lusa «quer ser campeã, num pavilhão de tantas tradições para o hóquei em patins».

O presidente da Associação minhota referiu, por seu lado, que esta importante competição servirá para limpar a má imagem, que possa prevalecer ainda, do público barcelense, mostrando-se otimista quanto ao sucesso deste campeonato e ao desportivismo que certamente vai existir entre todos.

O vice-presidente da autarquia barcelense, Domingos Pereira, agradeceu o facto de Barcelos ter sido escolhido para palco deste evento de âmbito mundial e salientou que a autarquia tem tido uma política de apoio às diversas modalidades e os resultados têm aparecido.

O apoio a este campeonato do mundo é um investimento na imagem da cidade e do concelho.

A seleção portuguesa, que se sagrou campeã europeia o ano passado, vai tentar reconquistar o título mundial, atualmente na posse da Espanha.

O selecionador nacional, Luís Duarte está otimista e diz que o grupo tem trabalhado diariamente com entusiasmo e com o objetivo de conseguir o título.

O “capitão” Pedro Vaz também se mostra otimista e salientou que este grupo já alinha junto há alguns anos, tendo passado por vários escalões com a conquista de títulos.

«Conseguimos o título europeu o ano passado, mas um mundial é um pouco diferente. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para sermos campeões», prometeu.

Os bilhetes já se encontram à venda no Pavilhão Municipal de Barcelos ou então através do site www.okbarcelos.com.
Estão presentes as seleções de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Angola, África do Sul e Índia.

O encontro Portugal-Angola, a disputar sábado, pelas 21:00, será o primeiro da competição. Antes, decorrerá a cerimónia de abertura.

A seleção portuguesa, orientada por Luís Duarte, é composta pelos guarda-redes Diogo Rodrigues (FC Porto) e Pedro Costa (Académica de Coimbra) e os jogadores de campo Miguel Rocha, Pedro Vaz e João Beja (Benfica), João Souto e Telmo Pinto (FC Porto), João Silva (Turquel), Gonçalo Alves (Famalicense) e Hélder Nunes (HC Braga)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.