O Benfica goleou hoje o Sporting por 7-0, no pavilhão do Sporting Clube do Livramento, em Mafra, em jogo da 14.ª jornada da prfimeira divisão de hóquei em patins.

Com quatro golos no primeiro tempo e três na etapa complementar, o Benfica superiorizou-se ao Sporting, estando em destaque João Rodrigues e Carlos Nicolia, que bisaram no encontro.

Esta vitória permite ao Benfica continuar na liderança do campeonato, somando agora 40 pontos, mais seis do que o FC Porto, que joga ainda hoje, e 12 do que o Sporting, que se mantém no terceiro lugar da tabela com 28 pontos.

Pressionado para tentar reduzir a desvantagem pontual para o Benfica, o Sporting desde cedo mostrou alguma intranquilidade, como comprovam as três exclusões de dois minutos aplicadas a jogadores `leoninos´ no primeiro tempo, fator aproveitado pelos `encarnados´, que depois de terem ameaçado por Valter Neves e Nicolia,

inauguraram o marcador por João Rodrigues, aos nove minutos.

O Sporting tentou reagir com remates de meia distância, mas foi o Benfica quem voltou a marcar, numa jogada individual do argentino Esteban Abalos, que, após passar por trás da baliza de Ângelo Girão, iludiu a equipa `leonina´ e rematou junto ao poste direito, aos 12 minutos.

Após sofrer o segundo golo, a equipa da casa tentou pegar no encontro e superiorizar-se ao Benfica, mas não conseguiu pressionar os líderes do campeonato, que até ao intervalo marcaram por mais duas vezes, com o argentino Nicolia a fazer o 3-0, aos 17 minutos, e a assistir o capitão Valter Neves para o quarto golo, aos 23.

Na segunda parte, o Sporting entrou com vontade de reduzir a desvantagem e, com apenas um minuto decorrido, podia ter feito o primeiro na execução de um livre direto, mas Daniel Oliveira permitiu a defesa a Guillem Trabal.

Com a partida mais equilibrada, os `leões´ obrigaram o guardião espanhol Guillem Trabal a aplicar-se, colocando o Benfica em sentido, mas não impediram que nos últimos dez minutos de jogo o Benfica marcasse por mais três vezes, aumentando os números da goleada para uns expressivos 7-0.

Miguel Rocha, aos 44, João Rodrigues, aos 46, e Carlos Nicolia, a dois minutos do fim do encontro, marcaram os tentos `encarnados´ no segundo tempo.