A equipa de Hóquei Patins do Benfica apresentou-se esta tarde perante a comunicação social com a garantia dos seus responsáveis de que está formada uma equipaquer quer ganhar tudo na época 2011/2012.

José Trindade, presidente da secção Hóquei Patins do clube, frisou que a modalidade tem o apoio do clube e tudo fará para retribuir com sucessos esse apoio.

«Esta é uma época muito importante para o SLB, em que acreditamos que as mudanças feitas visam a conquista das provas em que vamos entrar. Estamos conscientes das dificuldades, mas são essas dificuldades que nos unem para trazer a dignidade que o hóquei patins merece.»

José Trindade garantiu ainda que «a perturbação do exterior para o interior não se vai fazer sentir», garantindo que «o Benfica está dominante e vai demonstrá-lo em todas as pistas».

O treinador Luís Sénica foi parco em palavras, mas passou uma mensagem forte:

«Estamos fortes, determinados e capazes de lutar pelos nossos objetivos. Queremos jogar o mais rápido possível e queremos ganhar.»

O treinador dos encarnados perspetiva um campeonato com quatro candidatos ao título (Benfica, FC Porto, Oliveirense e Candelária) mas deixou vincados os pontos fortes da equipa.

«Determinação, ambição, vontade de vencer e a procura constante da superação. Isto não vai com facilitismos mas jogando rapidamente ao mais alto nível», terminou o técnico.

O capitão Valter Neves foi o último a tomar da palavra, mas também com uma mensagem de confiança nas capacidades da equipa para a época que se inicia na próxima semana.

«Agradecemos todo o apoio que nos tem sido dado e prometemos tudo dar para dignificar o clube», disse o atleta, sublinhando que a junção de elementos mais experientes com a irreverência de jovens valores da modalidade é «a combinação perfeita».

O Benfica inicia a participação no campeonato nacional frente ao Braga, no dia 22 de Outubro.