O Benfica goleou hoje o Réus por 7-1, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga Europeia de hóquei em Patins, sendo que o guarda-redes dos espanhóis Guilherme Trabal impediu um resultado ainda mais avolumado.

Os comandados de Luís Sénica entraram melhor no encontro e desde o primeiro minuto começaram a testar a capacidade defensiva dos espanhóis, fazendo brilhar o guarda-redes forasteiros, que só acabaria por “desanimar” na parte final do embate.

O Réus bem tentou "vergar" Ricardo Silva, mas, nos primeiros 25 minutos, o melhor que conseguiu foram alguns remates de longe, praticamente todos a falhar o alvo. O guardião luso aplicou-se da melhor forma, aos 17 minutos, num livre direto de Raúl Marin.

Com o golo inaugural, de Valter Neves, aos 10 minutos, os "encarnados" obrigaram o Réus a abrir o setor recuado, permitindo a Luís Viana "brilhar" antes do intervalo, ao converter, aos 18 minutos, um livre direto e pouco depois a ampliar, numa jogada de belo efeito, na meia esquerda do ataque do Benfica.

Guilherme Trabal voltaria a estar em "grande" no início do segundo tempo, ao defender uma grande penalidade apontada pelo compatriota Marc Coy, aos 27 minutos, mas, aos 28, foi incapaz de travar Diogo Rafael, que apontou o quarto, em contra-ataque.

Estebal Abalos, aos 32 minutos, aumentou a contagem, perante um Réus que, apesar de completamente desorientado, ainda logrou marcar o golo de honra, aos 39, por Jordi Molet, de livre direto, após a 10.ª falta dos "encarnados".

A jogar em casa, o campeão nacional não acusou o toque e no ataque seguinte, num remate cruzado, sem hipóteses de defesa, Carlos López apontou o sexto, para, de seguida, João Rodrigues selar o 7-1 final.