O Benfica conquistou hoje da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino, com uma vitória por 7-3 sobre o Carvalhos, na final disputada em Lisboa, no pavilhão do Clube Atlético de Campo de Ourique.

Na final a quatro participaram também o Stuart de Massamá, derrotado sábado pelo Benfica (5-2), e o anfitrião CACO, afastado pelo Carvalhos (4-2).

Os nortenhos regressaram assim à final da Taça, volvidos 19 anos, mas acabaram por ser impotentes ante o jogo da melhor equipa portuguesa da atualidade.

Com efeito, as benfiquistas são hexacampeões e hoje voltaram a vincar a sua superioridade, apesar de se terem deixado surpreender de início.

Maria Sofia abriu o marcador aos dois minutos e Rita Lopes empatou aos dez, com 'Maca' Ramos a colocar as 'águias' na frente logo de seguida. Joana Teixeira empatou de novo, aos 13, após o que o Benfica 'embalou'.

Rita Lopes, aos 13, e 'Maca' Ramos, aos 19, bisaram antes do intervalo, levando o resultado para 4-2 no arranque da segunda parte.

Mais um golo de Rita Lopes (21), um de Marlene Sousa (39) e um de Rute Lopes (39) para o Benfica, na etapa complementar, contra apenas um tento do Carvalhos, de Catarina Costa (33), levaram o 'placard' para um 7-3 final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.