O campeão português Benfica e a Oliveirense, detentora da Taça de Portugal, dão início no sábado à época de 2012/13 de hóquei em patins, com a disputa da Supertaça António Livramento, em Paredes.

Este “duelo” reedita a Supertaça da temporada 1996/97, então realizada a duas “mãos”, tendo na altura vencido o Benfica, por 5-2, com um empate a 1-1 fora e um triunfo por 4-1 em casa, e irá decidir quem sucede ao FC Porto na conquista do troféu.

O Benfica, que na última temporada colocou cobro à hegemonia do FC Porto, que somou dez títulos nacionais consecutivos, marca presença pela 16.ª vez na Supertaça, que já ergueu por seis ocasiões.

A Oliveirense venceu em 2011/12 pela segunda vez consecutiva a Taça de Portugal, ao derrotar o Benfica, por 3-1, em junho no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.

O conjunto de Oliveira de Azeméis disputa o troféu pela quarta vez e ainda não somou qualquer triunfo na Supertaça, que desde a época de 1998/99 homenageia a memória do ex-internacional António Livramento.

Em declarações proferidas à Benfica TV, Luís Sénica mostrou-se confiante na obtenção da vitória no primeiro jogo oficial da época e, consequentemente, na conquista do troféu.

«Acho que não há muito para dizer sobre a Oliveirense. É um dos históricos da modalidade e para mim basta. Temos trabalhado bem, integrámos bem os atletas que vieram da seleção, subimos os índices de confiança e isso é o mais importante», defendeu.

Sobre o estado de espírito no grupo de trabalho, o técnico assumiu que «a equipa está motivada, feliz por estar toda junta», garantindo que «o ambiente é bom e há muita vontade de jogar este jogo.»

«Calha-nos em sorte uma final e queremos vencer a Supertaça», afiançou Luís Sénica.

O jogo entre a Oliveirense e o Benfica está agendado para as 17h00 de sábado, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo, Paredes, palco do Europeu2012.