
Benfica e Sporting vão protagonizar um dérbi de Lisboa nas meias-finais da Taça de Portugal masculina de hóquei em patins, determinou o sorteio hoje realizado em Vila Nova de Famalicão.
As ‘águias’ defrontam os ‘leões’ em 30 de abril, a partir das 21:30, depois de Juventude Pacense e Oliveirense se encontrarem na primeira semifinal do dia, às 18:00, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, palco da competição.
Em representação do Benfica, vencedor de 15 edições da prova ‘rainha’, o guarda-redes Pedro Henriques admitiu que os ‘encarnados’ querem conquistar um troféu que lhes escapa desde a temporada 2014/15, mas lembrou que o primeiro objetivo é atingir a final marcada para 01 de maio, às 16:00.
“Antes de ganharmos a final, há que marcar presença na ‘final four’. É com brio e competência que estamos presentes. O Benfica quer ganhar a competição. É um objetivo comum e transversal a todas as competições. Que, no final, haja um justo e competente vencedor. Que possa ser o Benfica”, referiu, durante o sorteio decorrido no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Pelo Sporting, o argentino Facundo Bridge vincou que a equipa ‘verde e branca’, detentora de quatro cetros, está cada vez mais consolidada, numa época que arrancou com vários “conceitos novos”, introduzidos pelo treinador Edo Bosch, e prometeu “dar tudo” para erguer a Taça de Portugal.
“Nesta fase da época, estamos mais envolvidos. Vamos chegar à ‘final four’ com muita vontade. Era um dos nossos objetivos no início da época. Vamos encontrar um rival muito difícil, mas temos as nossas ‘armas’ e vamos dar tudo por um troféu que queremos”, disse o jogador da equipa que lidera o campeonato nacional.
Hoquista da Juventude Pacense, Miccoli prometeu que a sua equipa começou a “época a sonhar” e vai continuar a fazê-lo na ‘final four’, depois de eliminar o detentor do troféu, FC Porto, com uma vitória por 4-3 no reduto ‘azul e branco’, nos oitavos de final.
Já Marc Torra, catalão de 40 anos que representa a Oliveirense desde a época 2018/19, vincou que a equipa de Oliveira de Azeméis, vencedora da Taça de Portugal em quatro ocasiões, tem “uma ambição muito grande” de “fazer 50 bons minutos” perante a Juventude Pacense e de marcar presença na final.
Na antecâmara dos sorteios das ‘finais four’ masculina e feminina, o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem agradeceu “a hospitalidade” do município famalicense para eventos que constituem “um grande investimento na imagem e na quaidade do hóquei em patins”.
“Desejo o melhor das sortes às equipas, masculinas e femininas. É um grande investimento na imagem e na qualidade do hóquei em patins. No final, só pode ganhar um. Que ganhe o que seja mais competente em pista”, frisou Luís Sénica.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, prometeu que a autarquia vai trabalhar para que as ‘final four’ masculina e feminina sejam “bem organizadas” e “contagiem as pessoas que ainda não praticam desporto” no concelho.
Programa da ‘final four’ da Taça de Portugal masculina:
MEIAS-FINAIS:
- Quarta-feira, 30 abr:
Juventude Pacense – Oliveirense, 18:00
Benfica – Sporting, 21:30
FINAL:
- Quinta-feira, 01 mai:
Vencedor do jogo Juventude Pacense–Oliveirense - Vencedor do jogo Benfica–Sporting
Comentários