O Benfica alcançou este sábado a primeira vitória para o campeonato ao golear no Pavilhão da Luz o primodivisionário Riba d’Ave por 11-1 .

O jogo foi de sentido único durante os 50 minutos e o Riba d’Ave revelou poucos argumentos para contrariar o favoritismo encarnado. A equipa orientada por Horácio Ferreira limitou-se a defender e poucas foram as vezes em que obrigaram o guarda-redes encarnado Ricardo Silva a intervir no jogo.

Ao intervalo já as águias venciam por 3-0, com golos de Luís Viana, primeiro de pénalti e depois numa jogada de contra-ataque, e do capitão Valter Neves.

À entrada para a segunda parte o Benfica mostrou-se demolidor e nos primeiros dez minutos assistiu-se ao avolumar do resultado, com golos de Luís Viana (um deles uma obra de arte), Cacau, Sérgio Silva (de pénalti) e Carlos López. Pelo meio, um defesa do Riba d’Ave marcou um auto-golo e o golo de honra da equipa de Famalicão coube a Pedro Nogueira.

Com esta vitória, a equipa orientada por Luís Sénica consegue a primeira vitória no campeonato, somando agora quatro pontos.

Para a semana, os vice-campeões não jogam para o campeonato, pois discutem em Viana do Castelo a conquista da Taça Continental, frente ao Liceo da Corunha. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.