O Benfica goleou hoje os alemães do Herringen, por 14-0, na primeira jornada do grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins, e começou a caminhada na competição da melhor forma possível.

Gonçalo Pinto (04 e 14), Eduard Lamas (09), Jordi Adroher (19), Lucas Ordoñez (26 e 30), Miguel Vieira (40, 42, 46 e 50), Diogo Rafael (41, 46 e 49) e Valter Neves (50) foram os autores dos 14 golos do Benfica, que iniciam a prestação europeia com uma vitória folgada, tendo ainda de enfrentar, no mesmo grupo, os espanhóis do Barcelona e os italianos do Sarzana.

Os ‘encarnados’ impuseram-se aos campeões germânicos desde muito cedo e, sem qualquer dificuldade, chegaram ao intervalo com uma margem de quatro golos. Gonçalo Pinto foi o primeiro jogador a ‘bisar’, aos 04 e 14 minutos, com Eduard Lamas a faturar aos 09. Na resposta a uma grande penalidade do Herringen defendida por Pedro Henriques, Jordi Adroher chegou ao quarto tento.

Na entrada para o segundo tempo, Lucas Ordoñez ampliou a vantagem das ‘águias’ para seis golos, com tentos aos 26 e 30 minutos, perante um adversário cada vez mais apático no encontro e que nunca conseguiu contrariar o poderio da equipa portuguesa.

Nos instantes finais do encontro, Miguel Vieira e Diogo Rafael foram os jogadores em destaque, com quatro e três golos cada, respetivamente. Com oito golos nos últimos 10 minutos, somando à conta um tento do capitão Valter Neves, o Benfica raramente deu espaços ao Herringen, que sai de Portugal com uma derrota muito pesada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.