O Benfica juntou-se este sábado à Oliveirense na final da Taça de Portugal de hóquei em patins, depois de golear o Turquel, por 9-2, nas meias-finais da prova que se está a realizar em São João da Madeira.

O Benfica, que há uma semana se sagrou campeão nacional da modalidade, tenta agora agarrar uma "dobradinha" que não conquista há 17 anos.

A goleada começou a desenhar-se desde muito cedo, com Cacau a abrir a contagem, logo aos cinco minutos, deixando a antever uma tarefa complicada para os jogadores do Turquel.

A supremacia benfiquista não foi posta em casa e, ao intervalo, a vantagem dos “encarnados” já era bastante expressiva, com as “águias” a vencer por 5-0.

O Turquel entrou no segundo tempo a tentar minimizar a desvantagem e Vasco Luís ainda conseguiu surpreender o guarda-redes Ricardo Silva, reduzindo a desvantagem.

Mas este golo não foi suficiente para dar o ânimo suficiente para a recuperação, até porque o Benfica respondeu ainda mais coeso e decidido, com Diogo Rafael, Sérgio Silva, Cacau e Carlos Lopez a aumentarem a vantagem.

O Turquel ainda minimizou a goleada, com um derradeiro golo de Xavier Lourenço.

Benfica e Oliveirense encontram-se este domingo, às 17h00, para disputar a final da Taça de Portugal de hóquei em patins, no pavilhão das Travessas, em São João da Madeira.