O Benfica denunciou hoje os «lamentáveis e incompreensíveis incidentes» registados antes da meia-final da Liga Europeia de hóquei em patins com o FC Barcelona, alegando que adeptos e atletas “viram a sua integridade física ameaçada” no Dragão Caixa, no Porto.

«O Benfica sublinha a necessidade de se criarem condições de segurança para os adeptos das duas equipas que vão assistir à final, bem como para todos os intervenientes no jogo», pode ler-se em comunicado emitido pelo clube da Luz.

O Benfica alerta para aquilo que considera ser a ameaça à integridade física «tanto dentro como fora do recinto» do Dragão Caixa, em relação à partida de domingo com o FC Porto, que vai decidir o próximo campeão europeu.

Mais fez saber o Benfica, indicando que já realizou «os necessários contactos com o comité europeu» responsável pela organização da prova, por causa dos incidentes em causa.

Antes do encontro com o FC Barcelona, adeptos do FC Porto invadiram o rinque e tentaram deslocar-se para a zona da bancada onde estavam os seguidores do Benfica, mas foram impedidos pela polícia. No final, os adeptos do Benfica saíram do pavilhão sob escolta policial, já depois de iniciado o encontro entre o FC Porto e o Valdagno

No domingo, a partir das 17 horas, disputa-se uma final inédita da Liga Europeia de hóquei em patins, que coloca frente a frente o FC Porto e o Benfica, que eliminaram hoje, respetivamente, o Valdagno e o FC Barcelona, respetivamente.

No comunicado, o Benfica apela ainda à isenção da RTP2 para a transmissão da final da Liga Europeia: «Para a tarde deste domingo, espera-se igualmente uma transmissão televisiva isenta e equilibrada por parte da RTP2, órgão de comunicação social de capital público que, até informação em contrário, não é comparticipado por qualquer clube ou entidade particular.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.